Como perder a barriguinha

Todo mundo tem sempre algo no corpo que gostaria de mudar, certo? Quase que na totalidade essas pessoas odeiam suas gordurinhas localizadas. E quando elas são na barriga? Que nunca saem por nada? Horrível, né?

Mas então como descobrir qual a melhor maneira para perder essa gordura abdominal que tanto nos incomoda? Acalmem-se e não se desespere, pois nessa vida tudo tem solução. O site The Lazy Mentor (link: http://www.thelazymentor.com/como-perder-gordura-abdominal-e-acabar-com-a-barriga/) mostra que existem muitas maneiras de alcançar esse objetivo de eliminá-la e isso é mais fácil do que aparenta ser. Algumas das dicas mostrada lá é que podemos, por exemplo, não comer açúcar e evitar bebidas adoçadas, comer mais proteína (carne, peixe, frango ou proteína de soja), reduzir ou cortar carboidratos da dieta, comer alimentos ricos em fibras, fazer exercícios aeróbicos e observar com cautela tudo o que nos ingerimos, interpretando entendendo a resposta do nosso corpo a cada um deles e sempre dando preferência aos alimentos naturais e não processados.

Emagrecendo

Pequenas mudanças em seus hábitos diários trarão grandes benefícios para sua vida e nenhuma das dicas listadas aqui e no site mencionado acima é muito complicada de ser executada e virar um hábito. O primeiro passo é ter muita força de vontade e depois disso, ir mudando gradualmente a sua rotina. É importante também estabelecer objetivos reais de modo que o seu corpo corresponda às suas expectativas e você consiga ver resultado. Isso acaba motivando a pessoa que está passando por esse processo de emagrecimento e a incentiva a persistir nessa mudança.

 

Esse primeiro objetivo deve ser palpável. É só pensar em uma roupa antiga que você gostaria de voltar a usar, ou naquele look mais ousado, colado, decotado que você viu na vitrine do shopping e sabe que ficaria mais bonito em uma silhueta mais enxuta. Coloque isso como meta a ser batida e, ao ultrapassar esse primeiro obstáculo, é importante entender se você já chegou a um ponto que gostaria. Caso ainda falte alguns quilinhos ou aquela barriguinha ainda esteja aí te incomodando, como falamos no início do texto, vá fundo e continue trabalhando junto com os seus maiores aliados nessa fase: uma rotina de exercícios e alimentação saudável.

 

Além disso, é muito importante a ajuda de um especialista da área de saúde. O acompanhamento médico é sempre indicado, pois não existe fórmula mágica e emagrecer não acontece da noite para o dia. É preciso ter muita disciplina e vontade, e seguir as dicas e instruções de nutricionistas, endocrinologistas e personal trainers ou professores de educação física é super importante para alcançar o seu objetivo de perder os quilinhos a mais com saúde.

 

Não tenha medo de mudar! Sua barriga te incomoda? Não está satisfeito com o seu corpo? Você é a única pessoa capaz de mudar essa situação. Não deixe a preguiça falar mais alto e te vencer nessa batalha contra o sedentarismo. Não deixe essa mudança na sua vida para depois. Comece agora, mesmo que devagar, seguindo as pequenas dicas dadas aqui. Tenha paciência e não desista do seu objetivo. Sabemos que é difícil resistir àquela pizza com refrigerante no final de semana, mas o resultado final e a satisfação de estar feliz com a imagem que você vê no espelho são mais saborosos que uma borda recheada. Persista na sua meta com bastante foco e determinação que, com certeza, o sucesso é garantido! Tá esperando o que pra deixar o sedentarismo de lado e começar a viver de verdade? Sua saúde agradece.