Como não pirar organizando seu casamento

Passado o êxtase do pedido, chegou a hora de começar a planejar de verdade o dia mais importante das nossas vidas. É tanto detalhe que se a gente não se organizar, a gente pira de verdade. Desde a data do casamento até os convites, é preciso ter muita, mas muita organização mesmo!

Eu confesso que levei um tempo pra cair na real e colocar a mão na massa (sou daquelas que enrola o máximo que dá), e quando comecei a pesquisar tudo o que iria precisar, tive uns infartos por achar que não daria tempo de conseguir fazer o casamento perfeito.

É que na realidade não é só a festa que requer uma dedicação dos noivos. Tem a cerimônia, o chá de panela, lista de convidados, lista de presentes, o local da lua de mel e tantas outras coisas que se eu for listar tudo, escrevo um livro. E, além disso, eu nunca tinha organizado tanta coisa ao mesmo tempo na minha vida!

Casamento

Foi um baita desafio, mas eu consegui graças ao melhor amigo que uma noiva poderia ter: o https://noivos.casar.com/. Eles foram fundamentais para que eu conseguisse organizar todos os detalhes da melhor forma, além de sempre trazerem diversas inspirações pra gente. Sem contar que a praticidade de ter um site que possui todas as informações do nosso casamento facilitou muito a vida dos nossos convidados e, consequentemente, a nossa também.

Um exemplo disso é a parte de confirmação dos convidados. No lugar de solicitar a confirmação da presença de cada convidado nosso pelo telefone ou e-mail, foi só enviar o link do nosso site para eles e lá mesmo eles puderam realizar a confirmação, e isso ajudou muito no controle da presença, principalmente pela rapidez das respostas.

Eles também disponibilizam uma parte para a lista de presentes e eu, particularmente, adorei isso. É muito mais prático (e elegante) o convidado clicar exatamente no presente que quer nos dar e enviá-lo diretamente, do que ficar fazendo lista no papel, né? Então, se você também está arrancando os cabelos porque acha que não vai conseguir dar conta de tudo, RESPIRA e vai lá no casar.com fazer o site do seu casamento!